SUSTENTABILIDADE

A indústria da construção, por sua própria natureza, é uma grande usuária de recursos naturais. Porém, com as crescentes preocupações com as mudanças climáticas e a natureza finita desses recursos, há uma pressão crescente sobre as empresas de construção para reduzir seu impacto ambiental.

O que é construção sustentável?

Os objetivos da construção sustentável são reduzir o impacto da indústria no meio ambiente. Os métodos de construção sustentável incluem:

  • Utilização de recursos renováveis ​​e recicláveis;
  • Redução do consumo de energia e desperdício;
  • Criar um ambiente saudável e ecológico;
  • Proteger o meio ambiente natural.

Por que a construção sustentável é importante?

Do uso de energia às emissões, a indústria da construção tem um enorme impacto no meio ambiente.

Além do potencial de construção sobre habitats selvagens, o uso de energia na indústria da construção é alto. As máquinas pesadas que utilizamos em nossas construções ainda dependem fortemente de combustíveis fósseis, e mesmo o uso ineficiente de eletricidade pode resultar na queima desnecessária de combustíveis aumentando assim as emissões.

Além disso, a construção também pode resultar em resíduos perigosos, e o descarte inadequado desses resíduos pode resultar em poluição que afeta não apenas o meio ambiente, mas também a saúde das pessoas que vivem nessa área.

Seguimos os mais altos padrões de monitoramento, afim de reduzir essas emissões, seja ela de CO² ou seja ela de resíduos, nos preocupando com todo o ambiente que envolva o impacto de nossas obras. Optamos por seguir os mais altos padrões de qualidade, bem como exigimos os mesmos príncipos de nossos fornecedores.

Os desafios da construção sustentável

A adoção de métodos de construção sustentável não é um processo simples; existem desafios a enfrentar, o maior dos quais é o custo. Sempre haverá pressão sobre empresa para reduzir custos sempre que possível.

Os benefícios da construção sustentável

Naturalmente, a adoção de métodos de construção sustentáveis ​​reduz o impacto no meio ambiente, mas também existem benefícios mais tangíveis que ajudam a demonstrar o valor da construção sustentável além das preocupações ambientais.

Também há economia direta disponível para nossa empresa; reduzindo o desperdício, por exemplo, reduzimos as taxas cobradas pelo nosso gerenciamento de resíduos. Ao adotarmos veículos mais eficientes, nós também economizamos em custo de combustível.

Através da nossa preocupação com esses detalhes, buscamos demonstrar nosso senso de responsabilidade social corporativa.

Uma ideia sustentável

Com uma atenção crescente ao impacto ambiental de todos os setores, mais empresas de construção adotam métodos de construção sustentáveis. Ser capaz de se orgulhar de nossas credenciais ecológicas é um incentivo ao ambiente natural, das comunidades vizinhas passando também pela construção e a reputação de nossa organização.